MÁRCIA DA PONTE NOMEADA PARA O QUADRO DIRETIVO DO CONSELHO DE RHODE ISLAND PARA AS HUMANIDADES

A micaelense radicada nos EUA, Márcia da Ponte, ex-Vice-Cônsul de Portugal em Providence foi nomeada para o quadro diretivo do Conselho de Rhode Island para as humanidades.

Natural da Vila de Rabo de Peixe, ilha de São Miguel, Márcia da Ponte emigrou para os EUA em 2008, onde começou a trabalhar no Vice-Consulado de Portugal em Providence como administradora técnica, tendo sido, mais tarde, nomeada para Vice-cônsul, cargo este que desempenhou até 2018. Para além disso, tornou-se membro de várias organizações culturais luso-americanas em Rhode Island, assim como faz parte do Conselho de Diretores de Rhode Island para as Comemorações do Dia de Portugal.

Márcia da Ponte desde a sua formação em Administração de Empresas, pela Universidade dos Açores, sempre trabalhou e desempenhou cargos na área administrativa e empresarial, tal formação que lhe permitiu chegar ao posto que hoje está, bem como a sua enorme experiência profissional adquirida, a qual destacou-a dentro do mundo empresarial, onde aconselhou empresas nas suas operações financeiras, contribuindo para o seu respetivo desenvolvimento económico.

Neste sentido, a AEAzores deseja as maiores felicidades à nossa conterrânea Márcia e votos de muito sucesso nesta nova etapa profissional da sua vida.

Publicado a 15 Abril, 2021