Director Regional de visita a Montreal, no Canadá

O Director Regional das Comunidades desloca-se, a 6 e 7 de Abril, a Montreal, no Canadá, para participar nas comemorações do 50.o aniversário da Caixa Portuguesa Desjardins, instituição fundada em 1969 por um grupo de portugueses radicados nesta cidade.

Segundo explica o Executivo, e nota, a Caixa Portuguesa Desjardins, actualmente presidida pelo açoriano Emanuel Linhares, “tem desempenhado um papel fundamental no apoio a associações, clubes, escolas e outras organizações e entidades portuguesas na província canadiana do Quebeque, tendo, nos últimos anos, concedido diversas bolsas de estudo”.

noticia_5349_hierar_1

 

Com cerca de seis mil associados, na sua maioria portugueses, esta instituição bancária, integrada no Grupo Desjardins, recebeu a Medalha de Mérito do Conselho Mundial das Casas dos Açores, aquando da presidência da Casa dos Açores do Quebeque em 2015. No âmbito destas comemorações, o Director Regional das Comunidades estará presente na Gala que assinala o aniversário da instituição e no espectáculo “Tudo na Música”, no Théâtre St.Denis, onde actuarão António Pinto Bastos, Alexandre da Costa, entre outros artistas.

Nesta deslocação ao Canadá, Paulo Teves reúne-se também com a Direcção da Casa dos Açores do Québec, presidida por Alfredo Ponte, que recentemente assumiu a gestão e os destinos desta entidade representativa da comunidade de açorianos e de açor descendentes residentes nesta província do Canadá, e que tem como missão promover os Açores e preservar e divulgar seus valores culturais nas mais variadas vertentes.

A Casa dos Açores do Québec, fundada em 1978, é membro fundador do Conselho Mundial das Casas dos Açores e desenvolve diversas atividades, através do Centro de Dia ‘Reviver’, do Grupo de Cantares ‘Recordações’ e do Rancho Folclórico ‘Ilhas de Encanto’.

Fonte: Diário dos Açores, 5 de Abril de 2019

Publicado a 5 Abril, 2019