Curso de Português para Estrangeiros com 22 formandos no Pico

Visando promover a integração plena dos imigrantes residentes no Pico, facultando-lhes uma importante ferramenta para a sua valorização pessoal e profissional, a autarquia da Madalena realizou uma formação certificada pela Secretaria Regional da Educação, cuja aprovação final permitiu aos estrangeiros cumprir com as exigências legais para a aquisição de nacionalidade portuguesa e concessão de visto de residência. Com estes cursos, o Município pretende dar a oportunidade a todos os cidadãos estrangeiros de aprender português, conhecer melhor Portugal e a sua cultura, chegando a públicos-alvo que de outro modo estariam impossibilitados de o fazer.

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena entregou, os Diplomas de conclusão do Curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros a 22 imigrantes a residir na Ilha do Pico.

A formação, ministrada por Gilberta Pereira, teve uma duração de 150 horas, contemplando duas turmas, uma em regime laboral outra em pós-laboral, por forma a dar uma maior flexibilidade aos participantes, de acordo com as suas necessidades pessoais/ profissionais.

Fonte: Correio dos Açores, 6 de março de 2019

Publicado a 6 Março, 2019