Encontro – 65 anos de Emigração para o Canadá

  No âmbito das comemorações dos 65 anos de Emigração para o Canadá, a Associação dos Emigrantes Açorianos (AEA) promoveu a realização de conferências alusivas ao tema no Teatro Ribeiragrandense (Ribeira Grande, ilha de São Miguel), no passado dia 15 de junho. Durante o encontro foram homenageados Duarte Mendes e Alzira Silva, antigos responsáveis pela pasta da Emigração e Comunidades em governos regionais liderados por Mota Amaral e Carlos César, respetivamente. Três académicos emigrantes serão oradores no encontro: José Carlos Teixeira, catedrático na Universidade da Columbia Britânica, e Sara Vieira, doutoranda na mesma universidade, em Vancouver. Também houve intervenções  de Suzanne Cunha, presidente da Casa dos Açores do Ontário, e o autor do livro «De uma Ilha para a Outra – Fragmentos de Memória», José Luís Jácome.

Açores Taça Emigrante 2018 – VII Torneio de Golfe em São Miguel Açores

A Associação dos Emigrantes açorianos, informa que as Inscrições para os jogadores da Diáspora,  para a Açores Taça do Emigrante  já estão disponíveis no site com o link abaixo.

Inscrições Locais – Açores Taça do Emigrante 2017

A Associação dos Emigrantes Açorianos, informa que estão abertas as inscrições locais para a Açores Taça do Emigrante / VI Torneio de Golfe – 30 de setembro e 01 de outubro de 2017. Inscrições locais têm lugar de 09 a 27 de setembro (com o limite de 28 lugares ). Inclui dois Dias de Torneio com peq. Almoço; half way snack; almoços e animação. (50€ por pessoa). Favor efetuar o pagamento só em dinheiro no 1º dia do torneio. Pode efetuar a sua inscrição nos campos de Golfe das furnas ou Batalha. Antecipámos um fim-de-semana cheio de entusiamo e convívio agradável.

Açores Taça do Emigrante 2017

Junte-se a nós para a 6º Edição da Anual Açores Taça do Emigrante: De 29 de Setembro a 1 Outubro em São Miguel, Açores, Portugal. A Associação dos Emigrantes Açorianos, juntamente com a comissão organizadora, tem o prazer de acolher este prestigiado evento. Cada ano, o nosso objetivo é reunir os emigrantes, suas famílias e amigos para celebrar a nossa cultura e história, desenvolver novas amizades e fortalecer o nosso vínculo com as nossas comunidades externas, promovendo as nossas maravilhosas Ilhas como um destino a descobrir. Consulte a pagina web do evento em: http://azoresemigrantcup.pt/